Éramos seis – lola enfrenta revolta dos filhos: ‘exijo que vocês me respeitem!’

Compartilhe no WhatsApp

A decisão de demitir Durvalina causa uma grande discussão durante o jantar da família Lemos em ‘Éramos Seis’, e Carlos e Alfredo protagonizam mais uma briga.

Lola (Gloria Pires)

Lola (Gloria Pires) enfrenta a ira dos filhos em ‘Éramos Seis’ após anunciar que vai demitir Durvalina (Virgínia Rosa) — Foto: Globo

Entre as tantas dificuldades enfrentadas pela família Lemos após a morte de Júlio (Antonio Calloni) em Éramos Seis, a pior ainda está por vir: a demissão de Durvalina (Virgínia Rosa). A empregada acompanhou o crescimento dos filhos de Lola (Gloria Pires) e se tornou uma verdadeira amiga e companheira de todos.

Por isso, a decisão de dispensá-la causa uma uma verdadeira revolta na novela das 6. Assim que a matriarca comunica aos filhos que Durva será demitida, Alfredo (Nicolas Prattes), Julinho (André Luiz Frambach) e Isabel (Giullia Buscacio) se voltam contra ela:

“Como assim? Não é um luxo, gente! É uma pessoa! Isso não é justo!”, diz Alfredo.

“A Durva é como se fosse da família! Precisamos dar um jeito!”, completa Julinho.

“Eu nunca pensei que a Durvalina fosse um gasto…”, comenta a caçula.

Alfredo (Nicolas Prattes) e Carlos (Danilo Mesquita)

Alfredo (Nicolas Prattes) e Carlos (Danilo Mesquita) brigam em ‘Éramos Seis’ — Foto: Globo

Lola responde firmemente cada um dos filhos, alegando que, na atual realidade financeira da família, não há como ter uma funcionária. Carlos (Danilo Mesquita) tenta dar algum apoio à mãe, mas pergunta se realmente não há outro jeito. A viúva, então, começa a se exaltar:

“Que jeito? Me deem uma luz! Que jeito? O que mais eu vou cortar? Já cortei a carne, vou cortar o leite, a manteiga, e o que mais?”

Carlos (Danilo Mesquita) bate boca com Alfredo (Nicolas Prattes)

Carlos (Danilo Mesquita) bate boca com Alfredo (Nicolas Prattes) em ‘Éramos Seis’ — Foto: Globo

Clotilde (Simone Spoladore), que até então acompanhava a discussão calada, demonstra estar a favor de Lola e explica que elas tiveram a ideia de fazer doces por encomenda, mas demora até gerar algum retorno financeiro. Carlos sugere sair da faculdade e arrumar um trabalho, mas a mãe o repreende e diz que o filho vai conseguir um excelente emprego quando virar doutor. Alfredo age com provocação e acaba provocando mais uma briga com o irmão:

“Mas a Durvalina vai ficar sem o ganha pão…”

“O seu discurso é muito comovente, mas e na prática? Você tem alguma solução?”, reage Carlos.

Aflita com toda a situação da família, Lola não suporta a discussão entre os filhos e explode:

“Chega! Calem a boca! Ninguém aqui está sofrendo mais com isso do que eu! A Durvalina não é só a pessoa que me ajuda na casa, ela viu vocês crescerem, esteve ao meu lado nos momentos mais difíceis da minha vida. Mais do que tudo, ela é uma amiga minha que eu estou perdendo. Então eu exijo que vocês me respeitem!”

Alfredo (Nicolas Prattes)

Alfredo (Nicolas Prattes) fica constrangido com desabafo de Lola (Gloria Pires) — Foto: Globo