Éramos seis: lola ferra alfredo ao firmar pacto com emília para sair da pindaíba

Compartilhe no WhatsApp

Lola (Gloria Pires) e Emília (Susana Vieira) no remake de Angela Chaves: viúva pedirá ajuda para tia milionária

Lola (Gloria Pires) e Emília (Susana Vieira) no remake de Angela Chaves: viúva pedirá ajuda para tia milionária

Lola (Gloria Pires) firmará um pacto com Emília (Susana Vieira) para conseguir um bom emprego para Carlos (Danilo Mesquita) em Éramos Seis. Em troca de um posto de trabalho em um banco para o primogênito, a viúva prometerá impedir que Alfredo (Nicolas Prattes) continue se encontrando com Adelaide (Joana de Verona).

Diante de mais uma dívida deixada por Júlio (Antonio Calloni), o estudante anunciará que trancou a faculdade de Medicina para procurar um trabalho que o permita sustentar toda a família. Apesar dos protestos da dona de casa, que sonha em vê-lo formado, o namorado de Inês (Carol Macedo) se mostrará irredutível.

Ele, entretanto, encontrará inúmeras dificuldades e será rejeitado em diversas entrevistas por não ter experiência. Com o coração na mão, a irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) decidirá procurar a milionária para pedir que ela ajude o rapaz a encontrar uma boa colocação.

A matriarca enfrentará mais uma vez o desprezo da megera, que bufará de ódio ao perceber que a sobrinha veio lhe solicitar outro favor.

“Difícil falar assim, porque nós temos sempre temos algo a pedir, é verdade. É que o Carlos decidiu largar a faculdade. Apesar de eu não gostar da ideia, ele quis e tem procurado emprego sem sucesso”, revelará a vizinha de Genu (Kelzy Ecard) à tia, com medo de ir direto ao assunto.

Pacto sombrio

Sem muita paciência para quem está começando, Emília interromperá a sobrinha. “Quer que eu arranje uma colocação para o Carlos, não é? Posso falar com meu gerente de banco. Ele me deve favores. É isso que quer?, vociferará a madame.

Envergonhada, Lola confirmará que precisa da indicação. “Este é o país da peixada. Parente de peixe, peixinho é. Vou conseguir o que pede. Mas não esqueça que assim como dou… Tiro! Nossas relações se mantêm boas e espero que continuem assim com a distância devida entre todos os nossos filhos”, proporá Emília.

Além de engolir a seco mais uma humilhação, a mãe de Julinho (André Luiz Frambach) ainda precisará convencer Alfredo a se afastar de vez da prima. “Tia Emília vai nos ajudar, sim. Mas voltou a falar sobre vocês e Adelaide. Ela deixou bem claro que não quer que vocês se encontrem. Fiquei tão nervosa”, confidenciará ela, esperando um pouco de compreensão do herdeiro.

O mecânico se sentirá preterido pela matriarca. “E eu vou ter que abrir mão da Adelaide para o Carlos conseguir um emprego? Essa é boa. Vou ter que cair numa chantagem por ele?”, reclamará o personagem de Nicolas Prattes, em cena que será exibida em 7 de janeiro na novela das seis da Globo.