Fernanda gentil se cala diante de plateia que é contra adoção por casais do mesmo sexo

Compartilhe no WhatsApp

Fernanda Gentil fica desconfortável com plateia do Se Joga

Fernanda Gentil fica desconfortável com plateia do Se Joga que não aprova adoção por casais homoafetivos

Fernanda Gentil ficou sem palavras diante das respostas negativas da plateia sobre adoção de crianças por casais do mesmo sexo. A questão foi levantada dentro do quadro O Que o Público Pensa, em que a plateia também pode opinar. A maioria se disse favorável, mas algumas pessoas levantaram a plaquinha “não”, deixando a apresentadora desconfortável.

Fernanda assumiu o namoro com Priscila Montandon em 2016, após se separar de Matheus Braga, com quem um filho, Gabriel. A ex-apresentadora do Globo Esporte ainda adotou Lucas, seu afilhado que perdeu a mãe quando tinha apenas um ano. Os dois meninos, de quatro e 11 anos respectivamente, vivem com as jornalistas.

David Junior e Antônio Carlos foram os convidados do programa desta quinta (26) e participaram do quadro. Assim como a maioria da plateia, os atores da novela Bom Sucesso também se disseram favoráveis à adoção de crianças por casais gays.

Em uma entrevista no canal de Thais Fersoza, no YouTube, Fernanda revelou que ainda pretende ter mais filhos ao lado da namorada. “Acho esse amor tão rico! E você criar alguém e passar o que tem de melhor para outra pessoa… É um amor muito louco”, disse.

“Não tenho saudade da barriga. Se tiver que engravidar, se for eu ou ela [Priscila], tranquilo, mas quando penso em ser mãe, penso em criar gente”, revelou para a mulher de Michel Teló. Confira a foto de Fernanda, Priscila e Gabriel no Natal:

View this post on Instagram
A post shared by Fernanda Gentil (@gentilfernanda) on

‘Não’ foi ignorado

No Se Joga, Érico Brás perguntou a uma jovem identificada como Veridiana, uma das pessoas que levantou a plaquinha “sim”, o motivo de ela ser favorável à adoção: “As crianças estão só pedindo amor, não importa se é homem com homem ou mulher com mulher, elas só querem um lar, ser amadas, independente do sexo”, argumentou a garota. Calada, Fernanda apenas abriu um sorriso diante da resposta.

Brás ignorou as plaquinhas negativas e passou o comando de volta à apresentadora. Na internet, as pessoas criticaram a atitude do apresentador. Outras pessoas ficaram indignadas com o fato de uma mulher negra, que sabe o que é a discriminação, ser contra a adoção. Confira:

Se é uma questão de opinião, porque o amigo não perguntou para a garota de tranças, porque ela não concorda com a adoção… Só interessa quando concorda?#Sejoga

— Lonardo Americo de Sousa (@de_lonardo) December 26, 2019

É o fundo do poço a mulher negra na platéia vítima de preconceitos, e ter preconceitos com a adoção de crianças por casais homossexuais 🙄 #sejoga

— Léo Souza (@AleandroCarlos1) December 26, 2019