Homem salva taxista de enchente em sp com ajuda de cinegrafistas da band e record

Compartilhe no WhatsApp

José Luiz Datena

José Luiz Datena conversou por telefone com homem que ajudou taxista que seria levado pela enchente

Um homem identificado apenas como Sidney ajudou um taxista a não ser levado junto com o seu carro por uma enchente nesta segunda-feira (23). O rapaz contou com a ajuda de cinegrafistas da Band e da Record, que acompanhavam os desdobramentos da chuva em São Paulo ao vivo no Brasil Urgente e no Cidade Alerta.

O “salvador” falou com José Luiz Datena por telefone depois de conseguir amarrar uma corda no veículo e evitar que ele fosse levado pela força das águas na zona norte da capital paulista.

“Quando a enchente começou eu fiquei parado porque não tinha pra onde eu ir, aí eu vi o táxi boiando pra lá e pra cá e vi que ele estava desesperado dentro do carro. Eu estava sozinho até o momento, mas aí pararam alguns motoqueiros e chegou um cinegrafista da Record e outro da Band. Eles me deram uma força aqui”, relatou o rapaz.

Veja como o táxi estava antes de ser puxado pelo grupo de pessoas:

“Aí os meus amigos aqui arrumaram uma corda e nós fomos tentar resgatar o taxista. Contei com a ajuda de um motorista de van, um motoqueiro, o Gutemberg da Band e um cinegrafista da Record”, disse Sidney.

“Tem muito Gutemberg aqui na Band”, falou Datena, sem saber qual era o funcionário que ajudou na empreitada. Nessas coberturas, as emissoras costumam escalar cinegrafistas amadores, que conseguem se deslocar rapidamente de moto e entrar ao vivo com sinal de internet.

“O câmera da nossa Record trabalhando junto com o cinegrafista aqui da Band trabalhando juntos para ajudar a salvar o rapaz. Você merece um lugar no céu, Sidney”, comemorou o comandante do Brasil Urgente.

“O carro estava boiando, na hora do desespero a gente encontra forças onde não tem”, disse o apresentador, parabenizando o herói do dia.

“Tudo é para a glória de Deus”, respondeu Sidney. “Eu também acredito muito em Deus, mas Deus não pode se preocupar em desentupir bueiro. Isso é responsabilidade dos políticos”, rebateu o jornalista da Band.

De acordo com o capitão Marcos Palumbo, do Corpo de Bombeiros, foram registrados 106 chamados por alagamento em São Paulo até às 17h30 desta segunda (23). A zona sul e a zona norte foram as mais afetadas pelas chuvas, com transbordamento de córregos.

Veja abaixo a imagem de Sidney puxando o táxi para evitar que o veículo fosse levado pelas águas:

Sidney puxa um táxi que seria levado pelas águas em SP; havia um homem dentro do veículo

Sidney puxa um táxi que seria levado pelas águas em SP; havia um homem dentro do veículo