Mestre do sabor chega ao fim como o pior programa no pós-novela da globo em 2019

Compartilhe no WhatsApp

O chef Claude Troisgros na final do reality Mestre do Sabor: programa teve resultados ruins no Ibope

O chef Claude Troisgros na final do reality Mestre do Sabor: programa teve resultados ruins no Ibope

No ar desde outubro, o Mestre do Sabor pode ter feito bem para o bolso da Globo, com anunciantes ligados ao mercado culinário, mas não foi uma boa ideia para o Ibope da emissora. A final exibida nesta quinta-feira (26) anotou apenas 17,7 pontos na Grande São Paulo.

Aposta do diretor J.B.Oliveira, o Boninho, e apresentada pelo chef Claude Troisgros, a atração teve os piores resultados pós-novela das nove da Globo de um programa de temporada neste ano, chegando a 14,8 pontos em 12 de dezembro.

Os resultados ruins prejudicaram The Good Doctor e, principalmente, Jornal da Globo e Conversa com Bial, que sofreram no confronto contra o SBT. Quando o The Voice estava no ar, por exemplo, a Globo não era ameaçada pela concorrência.

Mesmo com o desempenho abaixo dos padrões para a tradicional líder de audiência, o Mestre do Sabor foi o reality culinário mais visto no ano, à frente de programas como o tradicional MasterChef, da Band, que também foi mal em 2019; do Top Chef Brasil, da Record; e do Famílias Frente a Frente, do SBT. Não foi um bom ano para os desafios gastronômicos no Ibope.