Persona 5 royal: vídeo promocional revela lançamento em março nos eua

Compartilhe no WhatsApp

Persona 5 Royal: Vídeo promocional revela lançamento em março nos EUA

A ATLUS trouxe novos detalhes sobre Persona 5 Royal, incluindo a data de lançamento nos EUA: dia 31 de março de 2020. O jogo terá ainda uma edição especial (a Phantom Thieves Edition).

Confira o trailer, em inglês.

Persona 5 Royal é uma nova versão de Persona 5, com várias novidades, uma das maiores é um nova integrante do Phantom Thieves, Kasumi Yoshizawa, e o Persona dela, Cendrillon, inspirado na Cinderella. Há outras mudanças, como novas áreas e um semestre adicional. Esta não é uma DLC, é um jogo novo, mas quem já jogou a “versão regular” aparentemente ganhará alguns bônus ao jogar esta nova edição.

Persona 5 lançou para Playstation 3 e Playstation 4 em 2017 no ocidente (2016 no Japão), sendo, como indica o nome, o quinto da franquia principal de Persona, derivada de Shin Megami Tensei. A nova versão, anunciada no final de abril, lançou no dia 31 de outubro no Japão, apenas para Playstation 4, vendedo 200 mil cópias na primeira semana. O único trailer em inglês deixava indicado que o jogo lançaria por aqui perto do segundo trimestre de 2020.

O jogo conta a história de um adolescente – cujo nome é dado pelo jogador – que foi falsamente acusado e condenado por agressão a uma mulher. Devido a esse registro criminal, ele se muda para Tóquio enquanto fica em liberdade condicional como pena. Lá, ele acaba viajando para o Metaverso, uma realidade paralela construída pelos desejos das pessoas, onde descobre poderes de invocar Personas. Junto com amigos que vai conhecendo, ele alterna entre realidade e Metaverso para fazer criminosos se arrependerem e confessarem seus crimes e começa a entender qual a relação dele com essa outra realidade. Um pouco antes do jogo sair, The Day Breakers, OVA que servia como prólogo do jogo, foi lançado.

Frente ao grande sucesso, a obra ganhou uma adaptação em mangá por Hisato Murasaki e uma animação pelo estúdio CloverWorks. O anime foi ao ar ano passado e embora sua exibição tenha terminado, não cobriu toda a história, sendo dois OVAs lançados posteriormente para finalizá-la.