Planetarian: campanha de financiamento coletivo de novo ova atinge meta

Compartilhe no WhatsApp

Planetarian: Campanha de financiamento coletivo de novo OVA atinge meta

No dia 29 de novembro, a equipe que fez a adaptação em anime da visual novel planetarian abriu uma campanha de financiamento coletivo no Camp Fire para uma nova animação da franquia e ela já atingiu a meta! A fica no ar por mais 53 dias, mas apenas residentes do Japão podem contribuir.

A nova animação será baseada em Snow Globe, um derivado do jogo original que se passa antes da história de planetarian. Já faz algum tempo que os fãs da série pedem um adaptação em anime, a equipe está se preparando para um projeto de 25 minutos. O estúdio responsável será Okuruto Noburu, criado por ex-funcionários do David Production (estúdio de JoJo). Naokatsu Tsuda estará novamente no projeto, trabalhando junto com o diretor Jin Tamamura. Em 2016, foi lançada uma animação na internet adaptando a história original em 5 episódios, produzida pelo David Production.

Confira um vídeo promocional do projeto:

O jogo original foi produzido pela Key e se passa 30 anos após um programa de colonização espacial falhar, com a humanidade estando quase extinta. O jogador é um “junker”, alguém que fica por aí vasculhando as ruínas das cidades, procurando artefatos, para sobreviver. Em uma dessas cidades destruídas, ele encontra as ruínas de um planteráio, entrando ali uma robô, Hoshino Yumemi, acha ter seu primeiro cliente dos últimos 30 anos. Ela tenta mostrar para ele as estrelas, mas o projetor está quebrado. Sem conseguir conversar direito com ela, o junker acaba concordando em consertá-lo…