Amor de mãe – humberto carrão revela surpresa sobre destino de sandro

Compartilhe no WhatsApp

O diretor Cristiano Marques e o ator comentam os bastidores das cenas da grande revelação de Vitória; ouça no podcast Novela das 9!.

A vida não para de surpreender Sandro (Humberto Carrão). Na última semana de Amor de Mãe, o personagem descobriu toda a verdade sobre os seus pais biológicos e sofreu por não ser um dos filhos de Lurdes (Regina Casé). Ouça agora no podcast Novela das 9 a trajetória de Sandro até a esta revelação e tudo sobre os bastidores em entrevista com o ator Humberto Carrão e um dos diretores da obra, Cristiano Marques.

“Desde o início, eu sabia que o momento da separação com a Lurdes e com aquela família ia chegar. Eu não sabia, de forma alguma, que seria filho do Raul e da Vitória. Mas, essa relação na casa da Lurdes, eu sabia que teria uma validade. E, por isso, não precisou de muita preparação, porque a razão da tristeza naquele momento foi justamente a quantidade de cena em que fui feliz dentro daquela casa”, conta Humberto Carrão.

A mentira de Kátia

Lurdes (Regina Casé) e Sandro (Humberto Carrão)

Lurdes (Regina Casé) e Sandro (Humberto Carrão) acreditam que são mãe e filho após a mentira de Kátia (Vera Holtz) em ‘Amor de Mãe’ — Foto: João Cotta/Globo

Kátia (Vera Holtz) era uma traficante de criança perigosa, mas mesmo assim cuidou de Sandro até o seu último suspiro como se fosse a sua mãe. Como enfrentava uma doença terminal, ela teve medo de deixar o rapaz sem amparo e na prisão e, por isso, tomou uma decisão radical: mentiu ao dizer para Lurdes que o seu filho roubado para ser vendido era Sandro.

Muito amor e acolhimento

Apesar uma resistência dos filhos de Lurdes ao aceitarem Sandro sem exigir ao menos um exame de DNA, o rapaz aos poucos foi se inserindo na família e conquistou o amor de todos. Ele chegou até a dar um bolo fofo para a então mãe para agradecer por todo o carinho que recebeu.

A verdade

Sandro só não contava com mais uma surpresa em seu destino. Após dizer para Vitória (Tais Araújo) que foi criado por uma traficante de crianças chamada Kátia, a advogada lembrou que a mulher fez parte do seu passado. Em uma conversa com as irmãs, Vitória desabafou sobre um segredo que guardou sozinha por anos: teve um filho aos 17 anos e o abandonou com uma bandida. Na época, ela não contou para ninguém a história, nem mesmo para o pai do bebê, Raul (Murilo Benício).

Sandro (Humberto Carrão) enfrenta Vitória (Taís Araujo)

Sandro (Humberto Carrão) enfrenta Vitória (Taís Araujo) após descobrir a verdade sobre a sua origem em ‘Amor de Mãe’ — Foto: Globo

Muito arrependida, Vitória resolveu investigar e descobriu a possibilidade de Sandro ser o seu filho. Então, sem que Sandro soubesse, ela coletou um fio de cabelo do rapaz, juntou ao seu próprio e mandou realizar um exame de DNA. O teste deu positivo e ela contou toda a verdade para Lurdes, em uma cena emocionante que mexeu com o público. Reveja o momento:

O diretor Cristiano Marques foi o responsável pela cena da revelação de Vitória para Lurdes. Ao podcast Novela das 9, ele contou um pouco sobre a experiência de dirigir cenas carregadas de emoção, como essa:

“Essas são as cenas mais desafiadoras e as mais gostosas de fazer porque são cenas que vão determinar pontos fundamentais da trama, que vão disparar pontos fundamentais para os personagens.”

Além disso, Cristiano também explicou que tipos de cuidados um diretor precisa ter nesses momentos:

“A gente tem que preparar com bastante cuidado, ensaiar e preparar a parte técnica para, quando for gravar, a gente capturar o mais importante da emoção dos personagens dos atores, para eles estarem inteiros.”

Outras cenas que também impactaram muito os fãs da novela foram a de Lurdes contando a verdade para Sandro e a do rapaz confrontando Vitória. Relembre:

Cristiano também dirigiu a cena em que Sandro e Vitória conversam após a revelação. O diretor falou sobre os bastidores:

“Dessa sequência toda da Vitória descobrindo e contando que o Sandro é o filho dela para as pessoas, essa era a cena de maior embate, mais violenta verbalmente. Eu propus para os atores que a gente tivesse movimento físico na cena, principalmente o Sandro que é uma pessoa mais raivosa, mais deslocada daquele espaço. Era importante que ele se movesse como se estivesse em uma jaula, então propus isso aos atores e eles compraram total e acho que isso ajudou a trazer a emoção que a cena pedia. Diferente do tipo de emoção da cena com a Lurdes e diferente do tipo de emoção quando a Vitória abre o exame de DNA com a Miranda. Então, acho que o movimento foi parte fundamental na composição da emoção da cena”.

Seu pai

Raul (Murilo Benício)

Ao descobrir que são pai e filho, Raul (Murilo Benício) faz de tudo para estar perto de Sandro (Humberto Carrão) em ‘Amor de Mãe’ — Foto: Globo

Sandro também resolveu dar uma chance a Raul e resolveu ouvir o que ele tinha a dizer. Ainda que muito abalado, Sandro acabou cedendo a um pedido do pai e os dois se abraçaram. Assista a cena: