Amor de mãe: lurdes vira espiã, boicota patrão e faz álvaro bufar de ódio

Compartilhe no WhatsApp

Amor de Mãe: Lurdes vira espiã, boicota patrão e faz Álvaro bufar de ódio

Lurdes (Regina Casé) feliz em cena de Amor de Mãe; babá vai virar inimiga do vilão de Irandhir Santos

Lurdes (Regina Casé) vai se meter em uma grande encrenca em Amor de Mãe. Babá do filho de Verena (Maria), ela conseguirá uma prova de que Álvaro (Irandhir Santos) está por trás do fechamento da escola do fictício bairro do Passeio. Ela entregará o documento a Camila (Jéssica Ellen) e pedirá demissão. Ao perceber que foi passado para trás, o dono da PWA vai surtar de raiva e declarar guerra contra a ex-funcionária.

O empresário passa por cima de todo mundo e, inclusive manda matar, só porque cismou em construir sua nova fábrica de plásticos no endereço em que está a escola pública da novela e o restaurante de Thelma (Adriana Esteves).

Primeiramente, Álvaro ficará com ódio de Camila, que montará uma ocupação na escola com seus alunos para evitar o fechamento do colégio público. A manifestação chamará a atenção da mídia, que passará a noticiar o protesto estudantil.

O milionário achará que pode enganar a professora e prometerá construir um centro cultural nos arredores de sua fábrica, dando a ela o cargo de coordenadora. Só que a personagem de Jéssica Ellen não aceitará e manterá a ocupação do colégio.

Lurdes entrará no meio da briga depois que Amanda (Camila Márdila) alertar Érica (Nanda Costa) sobre as intenções de Álvaro em relação ao colégio que sua irmã dá aula. A cabeleireira comentará com a mãe, que terá certeza de que a ativista não mentiu ao ver Eunice (Dida Camero) na casa do patrão.

Retaliação

A diretora da escola irá atrás do mentor por causa da ocupação. Ela será instruída a sabotar a ação. A babá contará isso à filha adotiva, que pedirá para a mãe ser sua espiã na mansão de Álvaro e Verena.

Lurdes roubará um documento de Álvaro que provará que ele está arquitetando o fechamento da escola pública com a ajuda de Eunice. Davi (Vladimir Brichta) ajudará Camila a vazar o conteúdo à imprensa. Apavorada com rebuliço que isso criará, a babá pedirá demissão no capítulo da próxima terça (21).

Dias depois, Álvaro deduzirá que Lurdes o traiu. Ele irá atrás dela, e os dois vão discutir. A partir daí, a nordestina entrará na mira do vilão enrustido da novela das nove. O mau-caráter exigirá que Vitória (Taís Araujo) deixe a defesa de Magno (Juliano Cazarré), que estará preso acusado de matar Genilson (Paulo Gabriel).

O marido de Verena fará isso porque a advogada tem um contrato com ele que prevê uma multa milionária caso ela deixe o cliente na mão. O empresário obrigará Vitória a defender Belizário (Tuca Andrada), que também será preso. Ele matará Wesley (Dan Ferreir) nos próximos capítulos e será desmascarado.

Álvaro afirmará que a advogada não pode defender Magno por conflito de interesses, já que o frentista será testemunha de acusação no caso da vítima assassinada pelo comandante de Tuca Andrada.