Amor de mãe: thelma ajuda traficante a fugir da polícia e dá pista de crime do passado

Compartilhe no WhatsApp

Thelma (Adriana Esteves)

Thelma (Adriana Esteves) em cena com Gabo (Felipe Duarte) na novela Amor de Mãe, da Globo

Thelma (Adriana Esteves) não vai querer reatar o namoro com Gabo (Felipe Duarte) em Amor de Mãe. No entanto, a comerciante ajudará o traficante de armas a fugir da polícia no capítulo desta sexta-feira (3). Na sequência, ela dará uma pista de que também já cometeu um crime e que, por isso, entende a situação do marinheiro.

Gabo afirmará que está mesmo apaixonado pela dona do restaurante, mas precisa atender os pedidos de Marconi (Douglas Silva) porque tem uma dívida com o criminoso famoso.

Ele já alegou na história de Manuela Dias que esteve preso e que, se voltar para a cadeia, acabará se matando. Thelma deixará claro que qualquer um é capaz de tudo quando está desesperado e que também “não é santa”. Tudo indica que ela comprou o filho de Lurdes (Regina Casé) quando o seu morreu em um incêndio.

Gabo (Felipe Duarte) vai aceitar a sugestão de Thelma (Adriana Esteves)

Gabo (Felipe Duarte) vai aceitar a sugestão de Thelma (Adriana Esteves) nesta sexta (3)

Nesta sexta, Thelma ficará em pânico ao ver que a polícia foi atrás do barco de Gabo e dará de cara com ele em sua casa. “Gabo! O que você está fazendo aqui!?”, ela perguntará. O marinheiro responderá que a polícia está atrás dele. “Meu nome está na televisão? Eu preciso ir embora então. Não quero te colocar em risco!”, dirá Gabo.

A comerciante terá uma ideia. Ela irá até o quarto com ele e mostrará uma farda da Marinha que mantém limpa e sempre lavada, que era de seu ex-marido. Ele questionará o que é aquela roupa, e Thelma dará sua explicação.

“A polícia está procurando por Gabriel Garcez. Mas eles não sabem quem é Nelson Nunes”, dirá, referindo-se ao seu marido que morreu em um incêndio há mais de 20 anos. A dona do restaurante, então, colocará a farda em Gabo, e os dois sairão de carro.

Thelma vai dirigindo, mas os dois serão surpreendidos por uma batida policial no meio do caminho. “Encosta!”, dirá um dos agentes. No entanto, a mentira da comerciante colará. Depois de fugir, o pretendente dela vai “desaparecer do mapa” por um tempo. Ele está usando o restaurante dela para esconder armas.

Thelma (Adriana Esteves)

Thelma (Adriana Esteves) mostrará documentos a policial e livrará ex-namorado de ser preso

Durval (Enrique Diaz) vai ficar muito feliz, mas tentará se conter para consolar a amiga. Danilo (Chay Suede) também fará de tudo para animar a mãe e acabará voltando para a casa dela nos próximos capítulos da novela das nove da Globo.

Com o fim do romance, Thelma voltará a “cumprir sua lista de tarefas” antes da morte. A personagem descobriu no primeiro capítulo de Amor de Mãe que tem um aneurisma no cérebro e que pode morrer a qualquer momento.

Ela ficará cada vez mais obsessiva com a possibilidade de ter um neto. No final da próxima semana, Camila (Jéssica Ellen) descobrirá que está grávida após ser alvejada por uma bala durante um tiroteio que atingirá a escola em que ela dá aulas.

Depois do susto, a professora terá outro choque quando o namorado desvendar como a prevenção deles deu errada e eles ficaram “grávidos”. O rapaz desconfiará de que a mãe furou seus preservativos e acusará a comerciante. Ele romperá novamente com Thelma ao praticamente arrancar uma confissão da dona do restaurante.