Bom sucesso – nathalia altenbernd se despede de jeniffer e comenta repercussão ‘fiquei muito surpresa’

Compartilhe no WhatsApp

Estreante em novelas, atriz fala sobre comentários nas redes sociais, relembra começo no ‘Nós do Morro’ e enaltece parceria com Armando Babaioff

Nathalia Altenbernd estreou na TV como Jeniffer em 'Bom Sucesso'

Nathalia Altenbernd estreou na TV como Jeniffer em ‘Bom Sucesso’ — Foto: Arquivo pessoal

Jeniffer não passou despercebida em Bom Sucesso. A loira aprontou: fez farra na escola, conquistou alguns boys, causou com as meninas da turma, fez carão, garantiu o tão sonhado emprego em uma loja chique da Zona Sul e garantiu um boy rico. O que ela não poderia imaginar é que essa relação com Diogo colocaria sua vida em risco.

Nathalia Altenbernd será Jeniffer

Nathalia Altenbernd será Jeniffer, que fará de tudo para tirar Luan de Alice — Foto: João Cotta/Globo

No capítulo da última terça, 7/1, a trajetória da garota chegou ao fim na novela das 7, mas, para Nathalia Altenbernd, é apenas o começo de uma linda carreira na TV. Estreante em novelas, a jovem de 20 anos viu na trama de Rosane Svartmann e Paulo Halm uma oportunidade de reafirmar o seu amor pela arte de atuar:

“Nunca imaginei, nem nos meu sonhos, que a Jeniffer teria esse destaque. Fiquei muito surpresa, de verdade. Só agradecer! A personagem me desafiou muito, até porque foi tomando caminhos diferentes na novela e eu fui tendo trocas com pessoas que eu jamais imaginaria que poderia acontecer”

Nascida em São Gonçalo e moradora do Vigidal, a atriz foi revelada pelo Nós do Morro – projeto idealizado por Guti Fraga, o Padre Paulo em Bom Sucesso e pai de Nathalia, na comunidade carioca.

“Sou filha adotiva do Guti. Eu morava em Saquarema… Ele viu a nossa realidade e que tínhamos um talento. Eu sempre quis ser atriz. Então ele nos levou pro Vidigal, pro projeto. Eu me identifiquei muito com a arte. Eu fui adiante porque é o que eu sempre quis. Não sei o que eu seria sem ele, onde eu estaria.”

Nathalia Altenbernd

Criada no Vidigal, a atriz começou a carreira no projeto ‘Nós do Morro’, no Vidigal — Foto: Arquivo pessoal

E, já na estreia, um papel intenso esperava por ela. Nathalia avalia que Jeniffer é uma mulher de muita atitude, mas que erra ao querer uma realidade que não é a dela – completamente diferente de sua intérprete: “Eu tenho orgulho de falar que eu vim da favela”. Em cena, o público pôde perceber uma parceria daquelas com Armando Babaioff, que dá vida ao vilão da novela.

“Tem umas cenas com ele que ela bota moral, não desce do salto com ele. E trabalhar com ele foi ótimo, tivemos muita sintonia.”

Jeniffer (Nathalia Altenbernd) ganha joia de Diogo (Armando Babaioff)

Jeniffer (Nathalia Altenbernd) ganha joia de Diogo (Armando Babaioff) — Foto: Globo

Nathalia Altenbernd ao lado dos colegas de elenco

Nathalia Altenbernd ao lado dos colegas de elenco ainda na preparação da novela — Foto: Rafael Lima/Globo

Orgulhosa, Nathalia conta que foi tenso gravar as cenas finais de Jeniffer, com todos os envolvidos emocionados. Mas como será que a atriz se sentiu ao receber a notícia da morte da personagem?

“Fiquei impactada na hora. Mas depois refleti a mensagem que essa morte vai passar para mulheres que se deixam levar nessas relações abusivas. Espero que a cena as inspire a saírem dessa, partirem pra outra.”

Relação com o corpo

Quem a vê em cena, com os looks curtinhos de Jeniffer, não imagina que a relação de Nathalia com o corpo é feita de altos e baixos. Em uma das edições do Papo de Novela, ela falou um pouco sobre os reflexos do bullying que sofreu na infância:

“Quando eu era mais nova, era muito magra. E as pessoas usavam disso como uma ofensa. Foi uma coisa que mexeu com a minha autoestima por muito tempo, fiquei pensando que era um defeito. Até hoje eu não aceito muito o meu corpo, tomo remédio pra engordar… É meio que um trauma.”

Jeniffer (Nathalia Altenbernd) usa looks justinhos em 'Bom Sucesso'

Jeniffer (Nathalia Altenbernd) usa looks justinhos em ‘Bom Sucesso’ — Foto: TV Globo

Público

Atuante nas redes sociais, Nathalia conta sobre o que recebe sobre a personagem:

“Eu acompanho os comentários. Alguns são positivos e fico super feliz, muita gente gosta da personagem. Outros são pesados… Fico triste com essa falta de empatia, ninguém deve desejar a morte do próximo. Mas a cena da morte foi muito comentada e recebi mensagens lindas.”

Projetos

“Estou com o coração apertado, me apeguei demais a todos. Mas o sentimento que quero levar é de gratidão eterna, nunca vou esquecer o que cada um fez por mim. Ainda não tenho projetos na TV por enquanto, mas quero retornar ao teatro.”