Éramos seis: após shirley implorar perdão, afonso se vinga e pisa na ex-mulher

Compartilhe no WhatsApp

Afonso (Cássio Gabus Mendes) em cena da novela das seis; comerciante não ajudará a ex-mulher

Afonso (Cássio Gabus Mendes) em cena da novela das seis; comerciante não ajudará a ex-mulher

Abandonado por Shirley (Barbara Reis), Afonso (Cássio Gabus Mendes) vai se vingar da ex-mulher em Éramos Seis. A traíra chegará em São Paulo de surpresa no aniversário da filha, Inês (Carol Macedo). Ela implorará o perdão do ex-marido, mas o comerciante não vai querer conversa e pisará gostoso na falsiane.

Nesta semana, o público verá Inês triste ao olhar uma foto da mãe. Afonso ficará abalado, mas mostrará que não esqueceu o que Shirley lhe fez. Ele lembrará como sofreu quando a dona de casa o deixou e tomou a filha de uma hora para outra para fugir.

Em seguida, Shirley ligará para a filha, que desligará o telefone na cara dela. Mesmo sem saber disso, o quitandeiro terá um mau pressentimento. As cenas irão ao ar entre quinta (16) e sexta (17) na novela das seis da Globo.

A personagem de Barbara Reis voltará a ficar cara a cara com Afonso a partir da próxima semana. Ela ainda fará de tudo para reconquistá-lo, atrapalhando o romance que o comerciante está prestes a engatar com Lola (Gloria Pires).

“Estou pedindo humildemente que não me expulse da sua casa. Que me receba e me ajude a me aproximar de minha filha”, pedirá Shirley ao personagem de Cássio Gabus Mendes. Ele deixará claro que não a afastou de Inês e jogará na cara da traíra que a culpa por a garota rejeitá-la é dela mesma.

Acerto de contas
“Foi você quem fez isso comigo ao levá-la embora. Durante anos esperei uma carta, um telefonema, e nada. Nem dela nem seu. Quanta ingratidão das duas, eu pensei… Depois soube que minha filha tinha sido impedida de falar comigo. Como espera que reaja?”, indagará o quitandeiro.

Shirley alegará que o marido, João (Caco Ciocler), sempre foi muito ciumento. “Eu fazia o que ele pedia pra minha vida não virar um inferno”, responderá a mãe de Inês. “Nem comece, não estou interessado. Não cabe a mim ajudar na reaproximação de vocês duas, porque a minha filha, minha filha, ouviu? Ela está reagindo aos seus erros”, afirmará Afonso.

“Se pedisse que me ouça… Ela sempre escuta o que diz…”, insistirá a rival de Lola. “Não, não vou mexer uma palha. Por favor, não atrapalhe minha vida. Volta agora mesmo pra Bahia”, vai disparar o pai de criação de Inês.

Shirley usará como última cartada o amor que ele sente pela enfermeira. “Quando entrei no quarto de Inês, ela estava vendo esta fotografia. De quando era criança, comigo e com você. Ela escondeu, estava embaixo do travesseiro. Mas estava olhando. Ela sente falta de mim”, dirá, com lágrimas nos olhos.

“A raiva dela por você não é problema meu”, esbravejará Afonso. Cabisbaixa, Shirley irá embora humilhada no remake de Angela Chaves.