Éramos seis – após tentar se matar, clotilde descobre que está grávida de almeida

Compartilhe no WhatsApp

Simone Spoladore em cena de Éramos Seis como Clotilde: gravidez inesperada surpreenderá personagem

Simone Spoladore em cena de Éramos Seis como Clotilde: gravidez inesperada surpreenderá personagem

Depois de se entregar a Almeida (Ricardo Pereira) uma única vez, Clotilde (Simone Spoladore) ficará grávida em Éramos Seis. Porém, antes de descobrir que espera um filho do vendedor, a irmã de Lola (Gloria Pires) vai se mutilar e até mesmo tentar se matar. Apesar das diversas penitências, a criança conseguirá resistir dentro de seu útero.

A tia de Alfredo (Nicolas Prattes) perdeu a virgindade no capítulo de segunda (6), após o comerciário afirmar que deixaria Natália (Marcela Jacobina) para viver ao seu lado. Ela, entretanto, surtará quando o funcionário de Assad (Werner Schünemann) não cumprir sua promessa.

O mercador voltará atrás ao conseguir a guarda dos filhos, Rita (Noham Hadam) e Ernesto (João Vitor Manhães). Com medo de que uma separação possa anular o processo, o galã interpretado por Ricardo Pereira desistirá de pedir o divórcio à tradutora. Diante do fora, a sobrinha de Emília (Susana Vieira) ficará desiludida e tentará se atirar do alto de uma igreja.

A filha de Maria (Denise Weinberg) será salva por um padre no último instante, mas mesmo assim não desistirá de se punir. A jovem passará os dias rezando, até esfolar os joelhos e desmaiar de fome. Encontrada pela família já quase sem vida, ela será levada às pressas para um hospital.

Bebê a bordo

Mesmo após receber alta, Clotilde não apresentará melhoras. Além de constantes febres, ela preocupará Isabel (Giullia Buscacio) com uma vertigem ao mexer um tacho de doce de goiaba. “Que houve, tia? Está pálida, suando frio. Senta aqui um pouco”, socorrerá a menina, sem desconfiar do motivo por trás das náuseas.

A irmã de Olga (Maria Eduarda de Carvalho) confessará que tem sentido ânsias de vômito ao cozinhar. “Tive um mal-estar. Cheiro de goiaba é muito forte. Sempre me deixa assim. Doce de jaca então, não posso nem lembrar do cheiro, me embrulha”, revelará a personagem de Simone Spoladore.

Por insistência da sobrinha, a mulher procurará um médico para avaliar a origem de sua indisposição. “Senhorita, está tudo certo com a sua saúde. Os sintomas de enjoo, queda de pressão, aliados ao que já me disse sobre os atrasos… São sintomas normais de sua condição”, atestará o profissional de saúde, deixando-a com os nervos à flor da pele.

“Minha condição? Não entendi, o senhor acabou de dizer que estava tudo bem”, questionará ela, preocupada. “Mas está tudo bem. Quer dizer. Eu vi na sua ficha, é solteira, então não sei como irá reagir mas… A senhorita está grávida”, disparará o clínico nas cenas que serão exibidas a partir do capítulo de 18 de janeiro na novela das seis da Globo.