Éramos seis – shirley volta para são paulo disposta a separar afonso e lola

Compartilhe no WhatsApp

Shirley em Éramos Seis (Foto: Divulgação)

Shirley em Éramos Seis (Foto: Divulgação)

Em Éramos Seis, o romance entre Lola (Gloria Pires) e Afonso (Cassio Gabus Mendes) terá um novo empecilho e poderá não ir pra frente.

Nos próximos capítulos do remake escrito por Angela Chaves, Inês (Carol Macedo) decidirá comemorar o seu aniversário e convidará as pessoas mais especiais de sua vida para a comemoração.

Lola será a responsável por fazer o bolo para o aniversário da namorada de seu filho Carlos (Danilo Mesquita). No entanto, Shirley (Barbara Reis) aparecerá de surpresa na festa, disposta a recuperar o tempo perdido.

A traíra voltará para São Paulo após ter fugido com o amante a filha e abandonado o comerciante. Durante dez anos, ela mentiu para a herdeira para fazer com que ela pensasse que Afonso não se lembrava dela e não permitiu que Inês lesse as cartas enviadas.

Mas Inês foi mais esperta e fugiu de volta para São Paulo para reencontrar seu pai e se estabeleceu ao lado dele. Certa de que pode recuperar a família que perdeu, Shirley voltará para a cidade e chegará bem na hora da filha cortar seu bolo.

“Eu vim te dar os parabéns! Por favor, não vai me abraçar?”, falará ela, segurando um bolo em suas mãos. Inês, no entanto, não aceitará a aproximação de sua mãe, que tentará argumentar.

“A vida inteira celebrei o dia de nascimento da minha filha com um bolo de maçã, não queria que faltasse”, falará ela, mas a filha logo irá retrucar. “Não faltou, dona Lola fez um para mim”, dirá a profissional da saúde, segundo informações do site Notícias da TV.

Shirley encarará Lola, que decidirá intervir e se desculpará. “Mas levo de volta para casa, isso não, não vá fazer desfeita com o bolo da sua mãe. Mãe não deixa de querer estar perto, não é, dona Shirley? Ainda mais em dia de aniversário”, falará a mãe de Alfredo (Nicolas Prattes).

Inês, no entanto, não deixará a sogra ir embora. “Não, por favor, tem lugar para os dois na mesa”, dirá ela, que ainda colocará a única vela da casa em cima do bolo feito por Lola, ignorando o que terá sido levado por sua mãe.

Humilhada e desprezada, Shirley decidirá acabar com o relacionamento de Lola com sua filha e também com seu ex marido.

AINDA SOBRE ÉRAMOS SEIS

Almeida e Clotilde em cena da novela Éramos Seis (Foto: Reprodução)

Almeida e Clotilde em cena da novela Éramos Seis (Foto: Reprodução)

Em Éramos Seis, Clotilde (Simone Spoladore) se apaixonou por Almeida (Ricardo Pereira), mas acabou descobrindo que ele é desquitado e que tem filhos com outra mulher, o que fez com que os dois não se vissem por longos anos. Agora, dois se reencontraram e foi cada vez mais difícil para eles resistirem à paixão. Tanto que Clotilde não conseguiu resistir aos encantos de Almeida e finalmente tomou coragem, se entregando para ele definitivamente na novela da Globo.

Isso em uma novela contemporânea seria algo visto como normal perante a sociedade, mas não em uma trama ambientada no início do século XIX. Isso porque Clotilde se sentirá desonrada após perder a virgindade sem ser casada e ficará desesperada quando descobrir que Almeida não pretende se separar para ficar com ela.

Essa desonra fará com que ela tente se suicidar nos próximos capítulos da trama. Ela só não concretizará o ato radical porque será impedida por um padre. Mesmo assim, passará os dias rezando e sem comer, o que a deixará bastante debilitada. Medicada, ela continuará passando mal e perceberá uns enjoos que nunca acabam.

Por isso, Clotilde decidirá procurar um médico, que será responsável por lhe dar a pior notícia que ela poderia esperar nesse momento de sua vida: uma gravidez. Ela ficará ainda mais desesperada, já que não imaginava que todo o seu mal-estar era fruto de uma gravidez para lá de indesejada em plena solteirice.