Gênesis, da record, terá personagem polêmica: “relação incestuosa”

Compartilhe no WhatsApp

Francisca Queiroz. Foto – Record.

Francisca Queiroz. Foto – Record.

Nova novela bíblica da Record, que agora conta apenas com a reprise de O Rico e Lázaro e a inédita Amor Sem Igual na grade, Gênesis promete dar o que falar com personagens polêmicos.

Longe das novelas desde “Os Dez Mandamentos”, Francisca Queiroz foi escalada para “Gênesis”, que estreará em abril no canal paulista. A atriz gravou cenas em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, e também fará sequências no Marrocos.

Na novela do autor estreante Emílio Boechat, ela viverá Semíramis, uma mulher dissimulada e controladora, mãe de Ninrode (Pablo Morais). A personagem morre de ciúmes do filho e teme perder sua influência sobre ele.

“Ela mantém uma relação quase incestuosa com o filho. Os limites desse amor ficam borrados. Semíramis é como uma mãe de miss: deposita frustrações e objetivos em cima do filho. É uma personagem muito interessante”, comenta Francisca, sobre os capítulos da personagem de Gênesis.

Mãe de três filhos pequenos, a atriz comenta sobre ser mãe de um rapaz jovem e já crescido nas telinhas: “Ela tem um peso que eu ainda não tenho porque meus filhos são pequenos. Além disso, a forma como ela ama é diferente. Não é fácil olhar pela perspectiva dela”.

Mesmo com bastante gente em casa, ela conta que não quer parar de ter herdeiros por agora, com 40 anos: “Quero ter mais filhos, realmente gosto de ser mãe. Tenho muita paciência. Adoro educar, conversar, trocar com eles. Sou muito feliz nesse processo. E não descarto adotar” conta ela ao jornal O Globo, alegando que inclusive pretende lançar um canal no YouTube sobre educação.