Jéssica ellen se assusta em cena de tiroteio e fala da força de camila: ‘defende coisas que eu acredito muito’

Compartilhe no WhatsApp

E mais: novela das 9 teve o desafio de juntar digitalmente duas locações numa mesma sequência; veja também como foram feitos os tiros e os machucados dos figurantes.

Amor de Mãe teve mais uma sequência de tirar o fôlego no capítulo desta sexta, 11/01. O tiroteio que movimentou a Quebrada do Passeio e atingiu a professora Camila (Jéssica Ellen) teve um trabalho minucioso da produção e direção da novela das 9.

Um dos grandes desafios das cenas – que mostraram o confronto entre a polícia e os comparsas de Marconi (Douglas Silva) – foi de juntar e mostrar da forma mais natural possível a ligação entre a Quebrada do Passeio e a escola, que na TV parecem ser próximas, mas são localizadas em pontos diferentes.

Enquanto a escola fica na cidade cenográfica, a Quebrada é gravada fora dos Estúdios Globo.

“Temos um desafio super técnico de relacionar essas duas locações. Os policiais vão chegar no ponto mais alto da comunidade, no lugar onde vamos aplicar depois [a sequência] que filmamos na cidade cenográfica”, explica o assistente de direção André Chaves.

'Amor de Mãe': André Chaves assinou a sequência com o diretor Philippe Barcinski.

‘Amor de Mãe’: André Chaves assinou a sequência com o diretor Philippe Barcinski. As cenas foram relacionadas depois na edição — Foto: Gshow

O Gshow acompanhou os bastidores e mostrou, neste vídeo exclusivo, a reação de Jéssica Ellen. Ao ser baleada em cena, a atriz não segurou a emoção.

“Meu deus do céu! Não senti nada, mas o barulho me assustou”, diz, ao enxugar as lágrimas.

'Amor de Mãe': Jéssica Ellen se emociona nos bastidores

‘Amor de Mãe’: Jéssica Ellen se emociona nos bastidores — Foto: Gshow

A atriz também falou sobre a força de sua personagem:

“Isso não faz com que ela queira parar e sair da escola. A Camila defende coisas que eu acredito muito, a importância da educação, a não-violência. Ela nutre uma paixão muito forte por isso, a transformação através da educação. Poder dar voz a esse personagem, que compartilha tantas opiniões comigo, é muito legal.”

Jéssica Ellen mostra as semelhanças que tem com Camila em 'Amor de Mãe'

Jéssica Ellen mostra as semelhanças que tem com Camila em ‘Amor de Mãe’ — Foto: Gshow

CURIOSIDADES DE BASTIDOR

Os tiros em cena foram resultados do trabalho da equipe de Efeitos Especiais da novela.

“A gente tem duas bolinhas, que são mágicas. Uma para poder tacar tiro em parede. Uma, para a árvore. Se for a lataria de um carro, tem uma diferente. Nós usamos paintball, essas armas que não estragam a cenografia”, explicou o técnico Júlio César Lopes.

Os machucados nos figurantes também são feitos de forma especial.

“A gente faz a detonação da roupa, como se fosse o próprio tiro entrando”.

Amor de Mãe': os machucados são trabalho da equipe de Efeitos Especiais da novela

‘Amor de Mãe’: os machucados são trabalho da equipe de Efeitos Especiais da novela — Foto: Gshow

Na trama, assim que sabe do retorno de Marconi à comunidade, a polícia invade o local e troca tiros com bandidos, provocando uma grande confusão. Camila ouve os tiros e corre para defender os alunos. Mas, ao colocar uma placa com os dizeres “Não atire, escola”, ela é mais uma vítima de bala perdida.

Continuem acompanhando as emoções de Amor de Mãe.