Nintendo anuncia pokémon mystery dungeon: rescue team dx e expansão de pokémon sword & shield

Compartilhe no WhatsApp

Hoje, a Nintendo fez um Direct de Pokémon, anunciando algumas novidades para a franquia! A mais impactante foi uma expansão dos jogos Sword & Shield, lançados no final do ano passado. Ela será dividida em duas partes: a primeira é The Isle of Armor, prevista para junho, e a segunda é The Crown of Tundra, que deve vir na primavera de 2020 (outono no hemisfério norte, por isso os materiais promocionais anunciam que é no outono).

Ambas se passam em áreas novas de Galar, contendo novos personagens e novos Pokémons, como os lendário Kubfu (e sua evolução, Urshifu) e Calyrex, e também cerca de 200 Pokémons já conhecidos (lembrando que o jogo fez polêmica ao anunciarem que não seria possível incluir todos os 890 Pokémons (e aparentemente um Slowpoke de Galar vem de graça para todos que atualizarem o jogo hoje). Na segunda parte da expansão, haverá também um modo cooperativo. Elas custam 29,99 dólares (cerca de 122 reais, o preço é pelas duas partes juntas, não é possível comprar separado) e já entram em pré-venda hoje. Preste atenção pois é necessário comprar a versão específica do jogo que você tem (ou seja, se tiver os dois jogos, vai precisar comprar duas vezes, uma para cada um). Lembrando que este mês ainda lança a animação baseada na nova dupla de jogos.

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX

Ainda anunciaram o jogo Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX, previsto para sair para Nintendo Switch no dia 6 de março, com uma versão de demonstração e pré-venda já disponíveis hoje. Será possível recuperar as coisas salvas nessa demo na versão final do jogo. O jogo é um remake de Pokemon Mystery Dungeon: Blue Rescue Team e Pokémon Mystery Dungeon: Red Rescue Team, lançados para GameBoy Advance e Nintendo DS. Apesar das artes novas, o jogo permanece basicamente o mesmo. O jogador é um humano transformado em Pokémon, tentando descobrir o que aconteceu enquanto tenta salvar outros Pokémons de dungeons misterioras (talvez uma ideia que serviu de inspiração para Detetive Pikachu?).

Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team DX

Ao final do Direct, ainda falaram mais sobre o Pokémon Home, um serviço que pretende auxiliar os jogadores a armazenarem Pokémons de diversos jogos. O serviço está previsto para sair em fevereiro e funcionará junto com as novas expansões, mas ainda não há muitas informações.

Confira o Direct inteiro aqui:

Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green no Japão, lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, levemente melhorada (posteriormente seria lançada a versão Yellow). A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animes, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários jogos. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”, esta será a oitava geração da série.