Pokémon koko novo filme é anunciado

Compartilhe no WhatsApp

Um novo filme de Pokémon foi anunciado hoje, chamado Pokémon Koko (ou Pokémon Coco). Ele está previsto para estrear no dia 10 de julho no Japão. A direção é de Tetsuo Yajima, que dirigiu de Pokémon, O Filme: O Poder de Todos (2018), e também escreve o roteiro junto com Atsuhiro Tomioka, que participou do roteiro de muitas séries da franquia. A produção é da OLM, com distribuição da TOHO.

 Novo filme de Pokémon é anunciado

Confira o trailer:

Esse é o primeiro filme da franquia 2D em dois anos, ano passado os filmes que saíram foram Detetive Pikachu, um filme com atores e animação 3DCG, e Mewtwo Strikes Back Evolution, um remake 3DCG do famoso Pokémon: O Filme – Mewtwo Contra-Ataca (popularmente conhecido como “o filme do Mewtwo”). Yajima se pronunciou no Twitter agradecendo, no tweet há uma ilustração do filme feita por ele. Também foi divulgada uma imagem promocional, com Ash (com as roupas da primeira temporada), Pikachu e um misterioso novo personagem, aparentemente numa floresta:

Ontem, a Nintendo anunciou algumas novidades para a franquia em um Direct, incluindo uma expansão para Sword & Shield e um remake de Pokémon Mystery Dungeon: Rescue Team. Uma animação vai lançar no Youtube no dia 15, além da série de TV atualmente exibida.

Os primeiros jogos de Pokémon foram Red e Green no Japão, lançados em 1996 para Game Boy. O lançamento internacional, no entanto, foi das versões Red e Blue, levemente melhorada (posteriormente seria lançada a versão Yellow). A franquia faz, desde então, enorme sucesso mundial, tendo também animes, mangás, diversos tipos de produtos licenciados além, de claro, vários jogos. Cada vez que um jogo com novos Pokémons é lançado, considera-se ser uma “nova geração”, estamos na oitava geração da série.