Luiz Fux toma posse como presidente do STF – Preço do arroz dispara

Compartilhe no WhatsApp

Luiz Fux toma posse como presidente do STF - Preço do arroz dispara

Marco Aurélio pede que Bolsonaro busque corrigir desigualdades e exalta Constituição

O ministro Luiz Fux tomou posse hoje como presidente do STF (Supremo Tribunal Federal) no lugar de Dias Toffoli, que encerrou o mandato de dois anos. Rosa Weber assume a vice-presidência do tribunal. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (10) no plenário do Supremo de forma restrita por causa da pandemia do coronavírus com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e autoridades do Legislativo e do Judiciário.

Em discurso, o ministro Marco Aurélio Mello afirmou que Bolsonaro é “o presidente de todos os brasileiros” e pediu que ele busque corrigir as desigualdades sociais do país. Ainda, ressaltou não haver caminho para o desenvolvimento fora da Constituição, “apenas arbítrio e autoritarismo de toda espécie”.

STF: Luiz Fux toma posse como presidente do Supremo Tribunal Federal

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), toma posse hoje como presidente da Corte para um mandato de dois anos, durante o qual desempenhará o papel de chefe do Poder Judiciário. A ministra Rosa Weber assumirá a vice-presidência.

Preço do arroz dispara e Bolsonaro flerta com solução anti-Guedes | Baixo Clero #56

Baixo Clero, o podcast de política do UOL, discute: diante da disparada de preços na cesta básica, como Bolsonaro vai lidar com o cenário econômico que se desenha? No combate à inflação dos alimentos, o governo adotou medidas que contrariam o discurso liberal defendido pelo ministro Paulo Guedes. Também estão na pauta a troca da presidência do Supremo Tribunal Federal e a corrida eleitoral nos municípios.