Trump e o TikTok – Estudante é repreendido por segurança – Flávio Bolsonaro falta à acareação

Compartilhe no WhatsApp

Trump  e o TikTok - Estudante é repreendido por segurança - Flávio Bolsonaro falta à acareação

Trump alerta que não libera acordo sobre o TikTok se chineses seguirem no controle

O processo de aquisição do TikTok pelas empresas Oracle e Walmart deve ser de ‘controle total’ de americanos. Nesta segunda-feira, o presidente Donald Trump falou sobre a polêmica negociação que envolve a popular plataforma de vídeos rápidos.

Estudante é repreendido por segurança em mercado por tamanho de short na Bahia

Um estudante afirmou que foi repreendido por um segurança de um supermercado de Salvador (BA) pelo tamanho do short que estava usando ao entrar no estabelecimento. O caso aconteceu na unidade Walmart do Grupo Big do bairro de Itapuã. De acordo com o relato do estudante divulgado nas redes, um outro funcionário do supermercado havia tentado negar a entrada dele quando chegou ao estabelecimento por usar um “short curto”.

Pascoal diz que abaixou o short e perguntou ao funcionário se poderia entrar. Ainda assim, ele negou e estudante precisou abaixar mais uma vez para ser liberado a entrar no estabelecimento.

Flávio Bolsonaro falta à acareação, e MPF irá investigar se houve crime de desobediência

O MPF irá investigar se o senador Flávio Bolsonaro cometeu crime de desobediência por faltar a uma acareação com o empresário Paulo Marinho na sede do órgão, no centro do Rio. Se isso for constatado, o MPF irá encaminhar o caso à PGR, já que o senador tem foro privilegiado. Marinho se manifestou quando chegou ao local. “Com certeza alguém mentiu, né? E não fui eu”, disse, ao ser questionado sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.

Ex-aliado da família Bolsonaro, Marinho disse ter ouvido de Flávio que um delegado da PF vazou a informação. O episódio foi negado pelo senador, que não compareceu à audiência porque cumpria uma agenda no Amazonas.

Por que a visita do secretário de Estado dos EUA causou polêmica no Brasil?

O secretário de estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, visitou a Operação Acolhida, em Boa Vista (Roraima) na última semana. Enquanto o presidente Jair Bolsonaro elogiou a presença do representante norte-americano na fronteira, senadores e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, consideraram que a visita de Pompeo à região fere a soberania e a diplomacia brasileira.