Xaviera, Giovana Cordeiro |
Xaviera, interpretada por Giovana Cordeiro, sem querer, fará com que Fubá Mimoso, vivido por Marco França, volte ao seu instinto assassino em Mar do Sertão. Isso acontece quando a espevitada, sob efeito de anestesia, revela que se vestiu como Nossa Senhora Aparecida para enganar o bandido e salvar a vida de José, personagem de Sergio Guizé: "Tudo de mentirinha". Dom Tião, interpretado por Marco França, fica furioso e desiste da busca pela redenção.
No enredo de Mario Teixeira, Tertulinho, vivido por Renato Góes, paga Mirinho, interpretado por Lucas Galvino, para encontrar o pistoleiro e matar o ex-vaqueiro de uma vez por todas. Fubá Mimoso vai até Canta Pedra com a intenção de cumprir sua missão e assassinar José, o amado de Candoca, interpretada por Isadora Cruz.
No entanto, Xaviera e Timbó, vivido por Enrique Diaz, conseguem salvar a vida do amigo com uma armação brilhante. A espevitada se veste como a santa de devoção do matador e o faz confessar seus pecados. Enganado, o assassino decide se entregar à polícia e se redimir dos crimes cometidos.
Fubá Mimoso, vivido por Marco França |
O personagem de Marco França volta à cidade após deixar a prisão, mas agora com o nome de Dom Tião e em busca de uma oportunidade de mudar de vida. Porém, a revelação de Xaviera atrapalhará sua evolução espiritual.
No capítulo de segunda-feira (20), Xaviera e Dom Tião sofrem com dor de dente e vão ao consultório de Savinho, interpretado por Bruno Dubeux, ao mesmo tempo. A bela é atendida primeiro, delira com o efeito da anestesia e acaba revelando demais.
"Fubá Mimoso! Foi contratado para matar José, não sabia, doutor?", diz ela. Mais tarde, a moça confessa a armação: "Quem mandou eu fingir que era a Compadecida?".
"O quê? Então aquela aparição da santa...", surpreende-se o pistoleiro. "Farsa! Tudo mentira. Eu e Timbó armamos tudo para enganar Fubá Mimoso. Enganamos o homem direitinho para que ele não matasse José, e agora ele está na sala de espera", revela a ex-golpista.
Mar do Sertão é uma novela de Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, exibida às 18h pela Globo. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de Duca Rachid e Julio Fischer em 20 de março.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.