Resumo da novela Os Dez Mandamentos: Capítulo 100, Sexta, 24 de Fevereiro
Neste capítulo emocionante da novela Os Dez Mandamentos, Arão é reconhecido pelo oficial e ganha permissão para deixar a cidade. Enquanto isso, Moisés promete cuidar bem de Zípora e sua família e enfrenta a ira de Deus por não ter circuncidado seu filho mais novo.
- Arão ganha permissão para sair da cidade e segue em direção ao deserto sob o olhar emocionado de Anrão
- Zípora assume que está com medo, mas acompanhará Moisés, que promete cuidar bem dela e dos filhos
- Oseias e Calebe saem em direção à pedreira enquanto Ana é encaminhada para o quarto de Nefertari
- Corá e Apuki sentem falta de Arão e ficam surpresos ao saber que ele fugiu do Egito
- Betânia surpreende Jetro e as irmãs ao retornar à casa da família
- Deus castiga Moisés por não ter circuncidado seu filho mais novo
Arão é reconhecido e ganha permissão para deixar a cidade
No início do capítulo, Arão é reconhecido pelo oficial, que conta ter participado do clamor para Deus acompanhado dos pais. O oficial pede que os sentinelas liberem Nadabe e Oseias. Arão e Anrão ganham a permissão para sair da cidade. Arão segue o caminho em direção ao deserto sob o olhar emocionado de Anrão.
Zípora acompanhará Moisés, que promete cuidar bem da família
Zípora assume para Moisés que está com medo, mas irá acompanhá-lo. Eliseba fica aliviada ao saber que Arão conseguiu fugir. Emocionadas, as irmãs se despedem de Zípora. Moisés promete para Jetro que cuidará bem de Zípora. O casal vai embora acompanhado dos filhos e são observados pela família.
Deus castiga Moisés por não ter circuncidado seu filho mais novo
Moisés se abriga com Zípora e os filhos em uma estalagem. Deus castiga Moisés por ele não ter feito a circuncisão no filho mais novo.
Conclusão
Este capítulo da novela Os Dez Mandamentos foi repleto de emoções. Arão ganhou permissão para sair da cidade e seguir em direção ao deserto, enquanto Zípora assumiu seu medo, mas decidiu acompanhar Moisés e sua família. Deus castigou Moisés por não ter feito a circuncisão em seu filho mais novo, mostrando que as leis e tradições religiosas eram levadas a sério na época.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.