No quinto episódio de "The Last of Us", a série apresenta ao público a intensidade do modo sanguinário de "Game of Thrones" na eliminação de personagens. O capítulo começa com Sam e Henry fugindo de Kathleen (Melanie Lynskey) e seu grupo armado, que busca vingança pela morte de seu irmão, assassinado pelos soldados da Fedra após ser delatado por Henry.
Durante a fuga, eles encontram Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsey) lutando contra homens armados. Após uma conversa, os quatro personagens decidem cooperar e partem em busca de suprimentos. No entanto, são atacados por Kathleen e seu grupo, resultando na entrega de Henry para proteger Sam e Ellie.
Neste momento, uma explosão libera uma horda de zumbis, revelando a nova criatura "Baiacu". O monstro é a evolução de um infectado comum que sobreviveu ao vírus por mais tempo. Durante o ataque, Henry, Sam e Ellie conseguem escapar, mas são perseguidos novamente por Kathleen, que acaba sendo morta por um infectado.
Infelizmente, Sam é mordido e, em uma tentativa de salvá-lo, Ellie corta sua própria mão e esfrega seu sangue na ferida de Sam. No entanto, o menino ataca Ellie, resultando na decisão difícil de Henry de matar seu irmão. Comovido com a perda, Henry escolhe se matar, mas é impedido por Joel.
O episódio termina com Joel e Ellie enterrando os irmãos e continuando sua jornada à procura de Tommy. O lançamento do episódio foi antecipado pela HBO Max para escapar da concorrência com o Super Bowl.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.