Candoca (Isadora Cruz) ficará chocada ao perceber até onde os políticos de Canta Pedra podem ir em Mar do Sertão. Ela ficará desesperançada ao descobrir que eles desviaram verbas destinadas ao hospital da cidade. A médica confrontará os poderosos da novela das seis da Globo, e um jogará a culpa no outro. Ainda assim, José (Sergio Guizé) prometerá que eles serão responsabilizados por suas ações.
Apesar das garantias do marido, ela ficará devastada. O hospital, afinal, foi o grande projeto de sua vida na cidade. Candoca trabalhou em parceria com Jessilaine (Giovanna Figueiredo) e viajou pelo país para buscar investidores e verbas, tamanho era o seu desejo de ajudar aqueles que não tinham acesso a uma saúde de qualidade.
Confronto e Justificativas
Quando descobrir o desvio, em cenas que irão ao ar nesta quinta (9), a médica irá confrontar Floro Borromeu (Leandro Daniel). Vespertino (Thardelly Lima) se intrometerá no assunto e culpará Deodora (Debora Bloch) pelo roubo. Mas as justificativas só deixarão Candoca ainda mais furiosa. José terá que acalmá-la e bolar um plano para fazer com que os responsáveis paguem pelo que fizeram.
Os mais pobres continuam sofrendo
O fato é que, durante todo esse tempo, os canta-pedrenses mais pobres continuarão sofrendo. Até porque o projeto proposto por José no início da novela, o JM/Chaddad, também não foi para frente.
Conclusão:
Escrita por Mario Teixeira e dirigida por Allan Fiterman, Mar do Sertão ficará no ar na faixa das 18h da Globo até 17 de março. O folhetim será substituído por Amor Perfeito, trama de época escrita por Duca Rachid e Julio Fischer e que conta com Camila Queiroz como protagonista.
Em suma, a descoberta da corrupção em Canta Pedra deixará Candoca arrasada, mas ela contará com o apoio de José para buscar justiça. Enquanto isso, os mais pobres continuarão sofrendo as consequências das ações dos políticos corruptos.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.