A novela Vai na Fé não perdeu a oportunidade de cutucar Jair Bolsonaro por ter puxado o coro de "imbrochável" durante as eleições gerais de 2022. No capítulo desta sexta (3), a personagem Lui Lorenzo (interpretado por José Loreto) sugeriu repetir o "grito de guerra" depois de falhar mais uma vez na cama, e sua parceira alfinetou: "Só diz isso quem não comparece". A cena repercutiu nas redes sociais e mostrou que a novela é cheia de "shade" para o presidente.
Problemas de disfunção erétil em Vai na Fé
No folhetim de Rosane Svartman, o personagem Lui Lorenzo enfrenta problemas de disfunção erétil após uma harmonização facial que deu errado. Ele até mesmo foi ameaçado por Érika (Letícia Salles), que prometeu expô-lo na internet depois de deixá-la na mão.
Repercussão nas redes sociais
A cena do coro de "imbrochável" na novela Vai na Fé repercutiu nas redes sociais, com muitos usuários elogiando a alfinetada em Bolsonaro. Alguns comentários destacaram que apenas as pessoas inteligentes entenderiam a referência.
Substituição de Vai na Fé por Fuzuê
Escrita por Rosane Svartman, Vai na Fé será substituída por Fuzuê, de autoria de Gustavo Reiz. A próxima novela das sete da Globo contará com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa, com a ruiva vivendo uma vilã.
Conclusão:
A novela Vai na Fé mostrou que não tem medo de cutucar políticos, como ficou evidente na cena em que alfinetou Bolsonaro pelo coro de "imbrochável". A repercussão nas redes sociais foi positiva e mostrou que o público está atento a esses detalhes na trama. Com a substituição por Fuzuê, os fãs da novela terão a oportunidade de acompanhar uma nova história, agora com Giovana Cordeiro e Marina Ruy Barbosa no elenco.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.