Geremias é atingido por tiro e acusa Bruno à polícia
Em O Rei do Gado, o personagem Geremias, interpretado por Raul Cortez (1932-2006), será vítima de um atentado e levará um tiro. Ele sobreviverá e acreditará que o criminoso responsável pelo ataque foi seu maior inimigo, Bruno (Antonio Fagundes). No entanto, sem saber a verdadeira autora do crime, ele denunciará Bruno à polícia.
Internação no hospital
Nos próximos capítulos da novela das nove da Globo, Geremias passará alguns dias internado no hospital para se recuperar do ferimento. "Estou um pouco dolorido, mas tô vivo", dirá o fazendeiro.
Bruno é acusado
Sem entender muito bem o que aconteceu, Geremias dirá para Rafaela que o responsável pelo tiro foi "o maledeto do Bruno Mezenga". Mesmo sem planos de tomar uma atitude, ele revelará para o delegado o que acredita ter ocorrido. O delegado, por sua vez, irá visitar Geremias no hospital e pedirá que ele confirme que Bruno foi o autor do disparo.
Intimação à Bruno
Com a confirmação de Geremias, o delegado intimará Bruno a prestar depoimento na delegacia e, caso não tenha um álibi convincente, será indiciado por tentativa de homicídio. A verdadeira autora do atentado, Rafaela, continuará impune.
Conclusão
A novela O Rei do Gado, escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luís Fernando Carvalho, conta a história da rivalidade entre Bruno Mezenga e os Berdinazzi no cenário rural. A trama envolveu o público em 1996 e até hoje é lembrada como uma das maiores produções da televisão brasileira.
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.